Sobre Beto Oliveira - Olhar Quântico

Beto Oliveira

Fotógrafo em Uberlândia - Triângulo Mineiro - Minas Gerais

A fotografia está na minha vida desde a adolescência e vivo da minha profissão há 33 anos, fotografando famílias, gestantes, casais e realizando retratos de clientes nos mais variados desejos e situações. Desenvolvo trabalhos fotográficos altamente qualificados e autorais de momentos especiais como casamentos, aniversários, festas de 15 anos e eventos corporativos de empresas diversas. Tenho atuado há anos na fotografia de arquitetura, moda, natureza e cultura.Em cada celebração, sinto a motivação para buscar o melhor click...


Minha carreira permeia a fotografia de pessoas, o que resultou no projeto “Portraits” que no início da década de 2000 publicava uma página no Caderno de Cultura (Revista) do extinto Jornal Correio de Uberlândia - MG.


Como jornalista repórter fotográfico, colaboro com agências de notícias brasileiras e internacionais, realizando a cobertura de fatos marcantes do nosso país. Durante três anos atuei como o fotógrafo do acervo de arte do Museu da Câmara dos Deputados (Congresso Nacional). Fotografo a cena cultural de Uberlândia desde 1987, o que resultou em um acervo de mais de trinta mil imagens de shows, peças de teatro e dança.


Produzo capas de discos de artistas locais e regionais, sou colecionador de discos de vinil e co-idealizador do Museu Virtual do Disco de Vinil. A música me inspira a fotografar!


Sou sócio do Studio Click54 - estúdio de fotografias, música, dança e galeria de artes plásticas que fomenta a cultura na região do Triângulo Mineiro – onde atuo como palestrante na área do fotojornalismo e professor de fotografia com o curso “Luz, Composição e Emoção”. Sou co-idealizador do projeto que atualmente é conhecido como Olhar da Alma: um curso de formação de fotógrafos voltado para a comunidade de baixa renda em Uberlândia, cujo intuito é capacitar profissionalmente os cidadãos a partir da união entre arte e desenvolvimento pessoal.


Participei de diversas exposições coletiva e individual. Recentemente, conquistei o primeiro lugar no concurso de fotografia de longevidade, em novembro de 2019 promovido pelo Bradesco Seguros e, em 2020, o prêmio na categoria fotografia da Lei Aldir Blanc.


Sou autor das fotografias do livro Crônicas do Interior - Retratos de Minas, que é um registro de 35 dias de viagens e observação dos aspectos culturais do interior de Minas Gerais.


No contexto da sustentabilidade, desde o ano de 1998, atuo na preservação dos córregos Mogi e Lagoinha, por meio do plantio de mudas e sementes de espécies nativas do Cerrado e promoção de ações de mobilização ambiental no município de Uberlândia.


Minha trajetória professional e o contato intenso com a música e aspectos ambientais permitem que eu tenha habilidade para adequar meu olhar de acordo com cada história a ser contada por meio da fotografia. Convido você para conhecer melhor nossos projetos de fotografia!


Meu trabalho pode ser visto no Instagram @betoclick e no canal do You tube https://www.youtube.com/c/BetoOliveirafotógrafo